Desde seu início em 1948 como um evento de arrecadação de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o Met Gala se tornou um dos eventos mais aguardados do mundo da moda.

Diana Vreeland e a transformação do Met Gala

Em 1972, Diana Vreeland, editora de moda renomada, assumiu como consultora especial do Costume Institute e transformou o Met Gala em um evento extravagante e ousado.

Na era das redes sociais

Com o advento das redes sociais, o Met Gala se tornou ainda mais influente e comentado. Desde então, o evento inspira tendências de moda e cria memes que se espalham rapidamente pela internet.

Os temas icônicos

A cada ano, o Met Gala adota um tema diferente, que serve como inspiração para os looks dos convidados. Alguns dos temas mais icônicos incluem “Punk: Chaos to Couture” em 2013 e “Camp: Notes on Fashion” em 2019, que geraram looks ousados e extravagantes.

Os looks mais memoráveis do Met Gala

Com seus temas extravagantes, o Met Gala é conhecido por inspirar looks que ficam na memória do público. Alguns dos mais memoráveis incluem o vestido de carne de Lady Gaga em 2010 e o vestido de gala de Rihanna em 2015, com uma cauda que ocupava quase todo o tapete vermelho.

O futuro do Met Gala

Com a pandemia de COVID-19, o futuro do Met Gala é incerto. No entanto, é certo que o evento continuará a evoluir e a inspirar o mundo da moda, sendo um ícone da cultura pop.