Enviar e Receber o Dinheiro da Mesada pela Internet

Grande parte dos Casais Sugar estabelecem uma “mesada” para servir de apoio financeiro aos estudos, investimentos em projetos profissionais e para despesas pessoais do Baby homem ou mulher.

Entretanto, muitas vezes a entrega do dinheiro não é feita pessoalmente por diversas razões, seja por segurança ou porque eles moram longe um do outro (em estados ou países diferentes).

Em casos assim, a primeira pergunta que vem a nossa mente é: “Fazer um depósito/transferência na conta da Baby não resolve?”.

Sim, essa solução é bastante prática, porém, muitas vezes não é possível utilizar. Há casos onde alguns Daddies, Mommies e até as Babies são comprometidas e não querem deixar”rastros” que conectem as duas partes diretamente.

Serviços online para intermediar os pagamentos

Uma alternativa ao depósito e transferência bancária seria utilizar um intermediador de pagamentos. Eles funcionam atuando entre o pagador quem envia o dinheiro) e o recebedor (quem recebe o dinheiro). Para isso, ambos devem se cadastrar no serviço.

Com o cadastro feito basta fazer o login e utilizar as opções de “solicitar pagamento” ou “enviar pagamento”, informar o endereço de e-mail da outra parte e aguardar a conclusão.

Porque é útil? Por que na fatura do cartão de crédito ou no extrato bancário de quem faz o pagamento não aparece o nome de pessoa, e sim o nome do serviço de intermediação.

Conheça 7 opções para enviar e receber dinheiro no Brasil e pelo mundo

PagSeguro: Serviço da empresa Uol que aceita pagamentos de várias bandeiras de cartões de crédito, débito e boleto bancário. Quando receber um pagamento basta solicitar o saque e o dinheiro entrará na sua conta bancária.
Mais Informações: https://pagseguro.uol.com.br/




PayU: É a empresa que se chamava BCash e pertencia ao Grupo Buscapé, hoje opera com o nome PayU e funciona de forma semelhante ao PagSeguro, oferecendo as mesmas formas de pagamento.
Mais Informações: https://www.payu.com.br/

PayPal: O Paypal é líder mundial em pagamentos online e trabalha apenas com cartões de crédito, portanto não permite pagamentos com boletos ou cartões de débito. A maior vantagem é aceitar pagamentos em qualquer moeda e fazer a conversão para sua moeda local. Por exemplo, você pode receber pagamentos em Euro e o Paypal automaticamente converterá e depositará em Reais na sua conta corrente.
Mais Informações: https://www.paypal.com/

ContaSuper: Serviço de pagamentos online do Banco Santander que soluciona não apenas a intermediação de pagamentos mas também oferece cartões de crédito pré-pagos e cartões internacionais. Quem paga tem a facilidade de utilizar cartões de crédito, boleto bancário e cartão de débito.
Mais Informações: https://www.contasuper.com.br/

Wester Union: É a empresa n° 1 do mundo para envio de dinheiro para outros países. O Wester Union é muito conhecido entre pessoas que fazem intercâmbio ou trabalham em outro país e enviam dinheiro para o Brasil. O grande diferencial é possuir agências físicas espalhadas pelo mundo.
Mais Informações: https://www.westernunion.com.br

Cartões de Crédito pré-pago: Hoje em dia muitos bancos oferecem cartões de crédito pré-pagos nacionais e internacionais. Basta o titular da conta fazer uma solicitação e recarregá-lo em reais ou moeda estrangeira.
Mais Informações:
http://www.mastercard.com/br/consumidores/cartoes-pre-pagos.html e
https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-pre-pago.html




BitCoin: Esse é um sistema de pagamentos bastante seguro pois é impossível rastrear a origem e o destino do dinheiro. O Bitcoin é uma moeda digital que tem cotação própria e pode ser convertida em reais, dólares, euros. Entre todas as formas de pagamento relacionadas aqui o Bitcoin é a mais segura.
Mais Informações: https://www.bitcoinbrasil.com.br/o-que-e-bitcoin


Algumas dicas:

●  É possível agendar a transferência dos valores e configurar para ser recorrente, ou seja, que a transferência ocorra automaticamente todos os meses no dia específico.
●  Verifique as taxas cobradas por cada serviço no caso de moeda estrangeira, verifique a taxa de câmbio do dia da transação para evitar surpresas.
●  Quando um saque é solicitado normalmente leva-se de 2 a 5 dias para o dinheiro entrar na sua conta, por isso programe-se com antecedência se você depende da mesada para pagar contas importantes.

 

2017-01-25T12:40:34+00:00

Leave A Comment